Curiosidades Entretenimento

Aquela vontade de cair no mundo, quem nunca?

Quem nunca teve vontade de largar tudo e cair no mundo que atire a primeira pedra. Fato é que viajar é uma vontade que nós humanos carregamos com a gente desde sempre.

Crédito: Perspektive fotografie

Povos nômades são aqueles que não sossegam num só lugar. A boa pra eles é simplesmente mudar de tempos em tempos habitando novos espaços e criando novas perspectivas de vida e sociedade. No passado essa necessidade era guiada muito pelo não desenvolvimento da agricultura, pois como ela não era muito bem desenvolvida, a necessidade de deslocamento por falta de alimentos era maior.

Créditos Hermanos Projetos – Nômades Digitais

Com o passar dos anos e todo desenvolvimento, viajar passa a ser uma necessidade motivada pela vontade de viver experiências novas. Não é apenas escolher um lugar, comprar uma passagem e ir. Viajar em muitos dos casos significa a realização dos sonhos e realizar sonhos é umas das experiências mais incríveis que podemos ter.

Créditos Desbravadores on Road

Claro que pra quem larga tudo, emprego, família e amigos em busca de saciar essa vontade desbravadora de zerar o passaporte, a pressão é imensa. Uns chamam até de falta de responsabilidade largar o salário fixo e o emprego de 8h por dia em busca de novas vivências.

Créditos: Ditjen Imigrasi

“É o confronto clássico da vida real e da fantasia, com uma pequena diferença: a determinação que temos para demolir o muro invisível que separa as prioridades e as passagens de avião.” ( trecho retirado do http://vidaoutside.com)

Crésitos: Blog do Rium

Tem quem prefira viver essa aventura em casal. O gaúcho Rômulo Wolff Pereira, de 37 anos, conheceu a mineira Mirella Rabelo, 35 anos, no aplicativo de relacionamento Tinder, em 2013, e logo no primeiro encontro eles já conversaram sobre o desejo de largar tudo e viajar pelo mundo. Depois de 6 meses de relacionamento partiram para um mochilão e juntos já conheceram 38 países de carro.

Créditos : Divulgação Instagram @travelandshare

Claro que foi tudo muito bem planejado e a Travel and share, nome dado por eles a este projeto, que significa viajar e compartilhar, tem se revelado um sucesso, pois o carro é como se fosse a residência sobre rodas dos dois.

Gallega, como é carinhosamente chamada a “residência”, possui geladeira, fogão e até lugar para dormir. O chuveiro fica na parte externa da casa, garantindo um bom banho pós uma viagem daquelas.

Créditos: Instagram @travelandshare

Até o momento, já conheceram 38 países. “Cruzamos todo o continente americano, os países oeste europeu, além disso, visitamos o Japão, Israel, Qatar e a Tailândia! A ideia é dobrar essa marca no próximo ano”, afirma o gaúcho.

E você? Também é movido pela vontade de largar tudo e cair no mundo? Se precisar de ajuda estamos aqui para ajudar.

Créditos: WIN-INITIATIVE/NELEMAN VIA GETTY IMAGES

Comece a pesquisar agora nossos destinos, VIVA MAIS HISTÓRIAS, e saiba tudo sobre o HU através do Facebook, Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter e Viajante HU!

Fonte : Trecho sobre viagem do casal: Ig Turismo

Deixa seu comentário

Viagens baratas

P.S. O HU te ❤

Você pode se interessar!