Entretenimento

Conheça as cidades que dão nome aos personagens da série La Casa de Papel!

Fala sério, você ainda não está viciado na série “ La Casa de Papel” do Netflix? Se sim,  bem vindo ao time, se não assistiu ainda assista. Além de toda a história sobre o pitoresco roubo na Casa da Moeda espanhola, uma curiosidade bem bacana rondam os personagens.

É cada um usa um pseudômino, e para a nossa alegria, os apelidos são nomes de cidades maravilhosas desse mundão.

Bora então conhecer cada personagem e cada capital que escolheram como apelido e de quebra umas dicas do que fazer nessas cidades 😉

1 – Tóquio

Capital do Japão, cheia de vida, cultura, belezas naturais. Foi este nome escolhido pela personagem da atriz Úrsula Corberó na série. Aliás, um dos pontos imperdíveis de Tóquio é o Mercado Tsukiji, conhecido como o maior mercado de peixe do mundo! Mas as belezas da cidade não param por aí. Tem opção para quem é mais tranquilo e procura lugar com mais verde, como o Parque Ueno ou os jardins do Palácio Imperial. Se a intenção é a agitação da noite, uma dica é explorar a rua Shibuya, que tem muitas lojas, pessoas e painéis luminosos.

Créditos : Shutterstock
Tóquio, capital do Japão,

2- Moscou

O personagem de Paco Tous escolheu a capital da Rússia pra usar de nome. A primeira coisa a se fazer na cidade é visitar a Praça Vermelha, ao lado do Kremlin, um complexo fortificado no meio da cidade. Eles foram declarados Patrimônio Mundial pela Unesco e estão abertos para o público.
Vale ainda visitar a Catedral de São Basílio e a Torre Ostankino, construções cheias de cores. Mas se quiser ficar no clássico verde, uma opção é ir ao Parque Gorky, situado às margens do rio Moscou e com restaurantes excelentes.

Créditos: Shutterstock – Moscou é capital da Rússia

3 – Berlim

A capital da Alemanha traz um peso histórico sem igual. Nome escolhido pelo personagem de Pedro Alonso, em Berlim você poderá visitar o Portão de Brandemburgo, o principal símbolo da capital, que foi construído em 1791 em comemoração às vitórias prussianas. Aproveite e veja também o Palácio de Charlottenburg e a Catedral de Berlim, que são liiiiindas.

Créditos : shutterstock
Berlim, capital da Alemanha, é conhecida internacionalmente por sua cultura, como o Museu do Holocausto

4 – Nairobi

A personagem da atriz Alba Flores (Nairóbi) foi na África buscar seu apelido.
Uma viagem para Nairóbi, capital do Quênia, é uma viagem para entrar em contato com a natureza e com a fauna. Para começar, o Parque Nacional de Nairóbi conta com zebras, rinocerontes, girafas e outras espécies exóticas. Por lá há até com um orfanato de elefantes. Conheça também o Museu Nacional de Nairóbi, que apresenta elementos da cultura nacional.

Créditos : Parque Nacional de Nairobi – Wikipédia

5 – Rio

E não é que a cidade maravilhosa também dá nome a um dos personagens? Vivido pelo ator Miguel Herrán, a cidade que é considerada um dos paraísos do munfo traz muitas atrações. Desde noite agitada no famoso bairro da Lapa no centro da cidade, até as concorridas praias da Zona Sul. No Rio não tem tempo ruim, eventos gratuitos recheiam a programação, montanhas, cachoeiras, uma cidade completa!

rio

6 – Denver

Jaime Lorente vive o personagem que tem o nome de uma cidade do Colorado
(EUA), a cidade tem tem um centro bem agitado, próprio para passeios a pé. São inúmeros bares, lojas, estádios, teatros e museus. Se for turistar, utilize também o B-cycle, programa de bicicletas compartilhadas da cidade.

Créditos Shutterstock
A cidade de Denver, no Colorado

7 – Helsínque

Viver na capital da Finlândia é ter todo tipo de opção a disposição. A cidade é muito diversa, oferecendo uma programação com museus dos mais variados tipos, como o Museu Nacional e o de Design. O ator Darko Peric vive o personagem que tem o nome dessa cidade incrível. Vale a pena sentar num dos restaurantes e provar as carnes com temperos típicos da região.

shutterstock
A Catedral de Uspesnki é deslumbrante e fica em Helsínque, Finlândia

8 – Oslo

Capital da Noruega, Oslo foi o nome escolhido pelo personagem de Roberto García. Uma visita a Oslo é suficiente para você se apaixonar, afinal, ela foi eleita como a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo. Além disso , a cidade é centro cultural, científico, econômico e governamental da Noruega. Tem sua atenção voltada para negociações, bancos, indústrias e navegação. É também um importante centro para a indústrias marítima e tratados marítimos na Europa. A cidade é o “lar” de muitas empresas voltadas para o setor marítimo, algumas delas sendo umas das maiores do mundo.

Créditos : Wikpédia , ciades de Oslo, Noruega

Conheça esses e outros lugares. Visite o site do HU e escolha um dos nossos destinos internacionais ! Ainda tem mais no Facebook, Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter e Viajante HU!

Fonte: IG Turismo

Deixa seu comentário

Comentar

Click here to post a comment

Viagens baratas

P.S. O HU te ❤

Você pode se interessar!