Entretenimento

O incrível país onde namorar é tarefa complicada…

E você reclamando da solteirice de cada dia aqui no Brasil, hein?

Créditos:Pixabay

Na Suécia, país europeu, quase metade das moradias é ocupada por adultos solteiros e sem filhos – número acima da média de menos de um terço em todo o restante da Europa, segundo a Eurostat, agência de estatística da União Europeia.

Olhando assim você pensa, opaaaaaa “Partiu Suécia” , cheia de solteirxs vou me dar bem !

Bom , não se anime muuito,lembra do ditado da sua vó “ quando a esmola é demais o santo desconfia” ? Pois bem: Na Suécia parece que tudo é feito pra você continuar solteiro, MESMO.

Começando pelos lares. Compactos, pequenos, feitos mesmo para apenas uma pessoa. Até mesmo na capital Estocolmo, ainda é mais barato morar sozinho do que em outras grandes cidades.

De acordo com dados levantados pela Agência de Pesquisas Estatísticas da Suécia, foi revelado que apenas 1 entre 4 pessoas que chegaram ao país solteiras encontrou um parceiro depois de 5 anos. (CINCO ANOSSS!)

Engraçado que mesmo depois da entrada da Suécia na UE ( União Europeia) , ou seja, mesmo com a abertura e entrada de pessoas diversas no país, o quadro continua o mesmo. O britânico Michael Olaye, de 31 anos, que trabalha em marketing no país, acredita que os suecos valorizam sua independência muito mais do que qualquer outra nacionalidade.

Créditos: BBC Brasil

SIMPLESMENTE: “As pessoas não gostam de falar que estão ‘namorando’ na Suécia. Há uma enorme pressão ligada a essa palavra”, explica ele.

O psicoterapeuta David Schultz, que mora na Suécia há 13 anos, diz que os suecos são digamos, diferentes. A população sueca não costuma interagir com estranhos em áreas públicas, como no metrô, em ônibus ou em supermercados”… (Igualzinho aqui no Brasil né,rs)

“Você pode estar com alguém, mas não viver junto, casamento não é uma instituição muito forte, você pode ter filhos e não ser casado. De uma certa maneira, é uma cultura completamente diferente (em relação a muitos outros países).”

Morar em Uppsala

Então assim, ó, vai pra Suécia, saiba que estará num paraíso econômico onde tudo funciona, é um dos países mais atraentes no mundo para expatriados graças ao seu alto padrão de vida, uma cultura de trabalho com horas flexíveis e natureza abundante. Masss em matéria de amor e relacionamento… Deixa pra lá.

Fonte: BBC BRASIL

Deixa seu comentário

Viagens baratas

P.S. O HU te ❤

Você pode se interessar!